segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Protesto!

Quando minha irmã era criança ela tinha uma compulsão por mentir, para coisas bestas. E agora, adulta, ela me explicou sua tese, que faz todo sentido do mundo. Por exemplo, alguém via ela na rua e perguntava: "onde vc está indo?". Na verdade ela estava indo na padaria, mas ela dizia: "no açougue". E a pessoa dizia: "ah, entendi. Tchau". Percebem o quanto é lógica essa teoria dela? Para quem realmente importa onde vc está indo, ou porquê está indo? Quantas pessoas não perguntam: "E aí? Tudo bem com vc?", mas vão dizer que estão ocupadas demais para te ouvir, se vc resolver que não está tudo bem e quiser desabafar? As pessoas sempre fazem as mesmas perguntas óbvias: "Vc faz faculdade? O que vc estuda?". Aí alguém responde: "Ah, estudo Ciências Políticas". E a pessoa não faz a mínima ideia do que é isso, ou para que serve, mas se contenta e ainda por cima solta um: "que legal!". Quantas pessoas não te perguntam como foi seu fim-de-semana, como está seu namoro, se sua família está bem, e por aí vai???Como eu vou saber se a pessoa está perguntando para ser "legal" ou se ela quer mesmo saber? Por via das dúvidas vou sempre inventar uma mentirinha. Se a pessoa estiver mesmo interessada, ela vai perceber, aí desminto e explico a tese da Dani. E também só vou fazer perguntas que eu realmente queira ouvir a resposta. Ta, ta, dizem que tudo isso é educação, formalidade. Então eu venho fazer meu protesto: eu não quero mais que ninguém seja educado comigo. Não assim. Que caia a educação e vigore o interesse!!!

2 comentários:

  1. Mas Deh...concorda que quando vc está conhecendo uma pessoa, ela não vai perguntar do seu final de semana porque não te conhece, e sim conhecer mais sobre você?

    Enfim, segue aí pra mais uma reflexão..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eUAHu!!
    Primeiro, porque você não está me seguindo ainda??? HAAAAAAAM!!

    Entao menina dos cachinhos dourados...
    Uma possível teoria, é que por mais que sejam perguntas banais, corriqueiras e que estamos "acostumados", isso serve pra alguma coisa!
    Serve pra você obter mais conhecimento.

    Igual você mesma disse, pergunta o que a pessoa estuda e depois não faz a menor idéia do que seja o curso. Ela pode engolir e fingir que sabe, e depois procurar no google pra poder conversar sobre o assuntO numa próxima vez!
    Mas isso eu to falando de pessoaS com o nível de inteligenciA altA... aquelas que nascem no canindé e falam "os animal", sabe?? eUAhaua

    Enfim, no geral, eu quando pergunto algo sempre tento fazer um comentário ou dizer algo sobre a resposta... ou se não agregar conhecimento aquela áreA que eu ainda nao conheço.
    Não sei se é por interesse ou por comunicação... mas é assim que é!

    E ah!! O cometário da Juh é validissímo!
    Começamos conhecendo as pessoas perguntando o que elas fazem da vida e tal tal tal. Depois vamos nos aprofundandO e aí é só alegria! eUHAa

    Beeijo pandorinha.

    ResponderExcluir