domingo, 24 de janeiro de 2010

Minha prece...

E eu vi aquela criança, e instantaneamente me apaixonei por ela... porque ela pintava seus carrinhos de branquinho, e tinha branquinho até nos cabelos. E a entrevista foi feita olhando para as artes dela, e aquela cara de pestinha. E de repente vi as fotos do seu irmão, na cama, com apenas vinte e poucos anos, sem poder andar, nem ao menos comer... mas ali, com o coração a todo vapor, ouvindo tudo que dizem, percebendo a vida dele definhar, sem poder fazer nada. Distrofia muscular congênita. E eu já estava sentindo uma dor gigante no peito, ouvindo aquela mãe contar tudo isso. Mas o soco no estômago veio quando, com a voz embargada, ela disse que o pequeno com branquinho no cabelo tem a mesma doença, e que ele vir a desenvolvê-la, é questão de poucos anos. E uma vontade imensa de ir até lá em cima brigar com Deus... "por quê??? Ele gosta tanto de correr, de pular!! Caramba, Deus, ele quer viver!!! Pq os músculos dele irão paralisar, dia a dia, até que ele morra, com vinte anos???"
E isso não vai sair da minha cabeça tão cedo, mas aí vem o domingo, o dia conversando com pessoas que nem ao menos querem ouvir o que você tem a dizer. Afinal, elas são pessoas importantes e sérias. Claro que não importa nada, a não ser a pintura na casa delas, o tempo que elas estão perdendo, a gripe que elas estão, e o quanto elas estão de saco cheio de ouvir sua ladainha...
E agora, pensando nisso tudo, percebo que o menino do cabelo branco, não é injustiçado por Deus... ele tem sorte, porque ele aproveita cada segundo da curta vida que a ele foi destinada. E agora Deus, eu mudo minha pergunta: "por quê??? Porque tantas pessoas que viverão até os 80 anos, tem uma alma que se paralisa a cada dia da vida delas? Se o Senhor não puder dar mais tempo de vida ao menininho e seu irmão, peço humildemente: dê vida para as pobres almas mortas em corpos vivos."

2 comentários: