quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

27 de outubro 2008

Fuçando meus arquivos antigos, achei um texto que fiz no dia 27 de outubro de 2008. Como não tinha blog, posto agora.

Eu não gosto de acordar cinco horas da manhã para ir pro trampo às cinco e meia...mas agora que é horário de verão eu fico feliz, pq aí seriam 4:30...então eu passo na rua e ouço muitos passarinhos, de espécies diferentes, cantando, acordando. E ver q ainda restam passarinhos por aqui me alegra.

Eu gosto de ir na casa do meu pai de fim-de-semana e brincar de boneca com minha irmã de 1 ano e meio...e gosto de perguntar: "tudo bem, Malú?", só para ouvi-la dizer, com cara de mocinha: "tchudo!"... ou de cantarmos juntas: "o sapo não lava o péé..."

Eu gosto de apagar a luz do quarto, deitar na minha cama e ficar conversando com a vizinha da cama debaixo (minha mana Dani), até altas horas, como sempre foi. Ou de acordar e ter que me espremer no canto, para ela subir e ficarmos ouvindo músicas no Ipod dela. Gosto também de fingir que vou derrubá-la lá de cima e ver ela dar gritinhos de pânico...rindo e falando que sou besta.

Gosto de acordar às três da manhã, com uma mensagem do namorado,só pra saber se já estou sonhando com ele, ou de ligar para ele beeem cedinho, para dizer: "Bom diaaa" e ouvir akela vozinha de sono, contente, dizendo: "Bom dia, morena..."

Gosto de estar me trocando às pressas, para ir pra facu, e ver, em cima da minha cama, que meu pai deixou uma cartinha surpresa para mim, super bonitinha.

Gosto de comer bolo de fubá que minha vó faz especialmente para mim, e saber que nenhum outro bolo no mundo é tão gostoso.

Gosto de correr pela casa, atrás do Floquinho, e ver ele fugir, todo feliz, para depois, quando o pego, ficarmos rolando juntos no chão.

Gosto quando meu telefone toca, no meio de uma tarde de tédio, e é um amigo/amiga, que só ligou para saber se estou bem.

Gosto de ficar acompanhando o café-da-manhã, no meu trampo, só para ficar ouvindo o sotaque da maioria dos motoristas da Catarinense. Aquele sotaque gostoso, do Sul... que me lembra as minhas viagens para Floripa, e toda a magia daquela ilha.

Gosto de subir em pedras, na praia, para ficar vendo as ondas bater...o vento soprar... tudo bem forte... até me sentir bem pequena, quase nada, nessa força que a natureza possui.

Gosto de jogar video-game (atualmente) com minha amiga de infância, como fazíamos com 12 anos.

Enfim, adoro saber que o essencial é invisível aos olhos, que só vemos bem com o coração... e viver assim: fazendo de pequenos detalhes, minha maior alegria!

Um comentário:

  1. "Adoro saber que o essencial é invisível aos olhos"

    Por isso nós eramos invisíveis.
    Somos ESSENCIAIS!!!
    Há!!!!!

    ResponderExcluir