domingo, 15 de agosto de 2010

Compra-se educaçao!!!???

Foi lançado um novo projeto, que ocorrerá de 01 de setembro à 23 de novembro, no qual alunos com dificuldades em matemática terão aulas de reforço, duas vezes por semana, com duração de 90 min cada aula, por 3 meses. Alunos com boas notas poderão ser monitores, recebendo R$ 115,00, por isso. Bacana, bem bacana...até que descubro que não parou por aí: os alunos que participarem do projeto receberão R$50,00...e os professores ganharão R$50,00 e os \ que conseguirem manter a frequência dos alunos, receberão tipo um brinde, de 150,00. Maaaano, calma, deixa eu entender: agora voce recebe por tirar notas baixas na escola? No meu tempo eu ganhva é uma bronca. Isso, claro, gerou muita polêmica, pq alguns docentes acham que muitos alunos irão mal propositalmente, para receber o dinheiro (eu não duvido). Acho sim que devemos incentivar os alunos, concordo que a educação precisa de muitas melhorias e to aqui, quase me formando, fazendo estágio voluntário em escola para aprender...e vocês vem me falar em aluno sendo comprado para estudar??? Em professor que recebe dinheiro a mais se seus alunos forem para reforço??? Eu prefiro continuar me recusando a aceitar um sistema tão medíocre de educação. Prefiro aceditar que um grande passo para combater pobreza, fome, e todas essas coisas, é dar educação de qualidade. Se querem chamar isso de ser sonhadora, fora da realidade, ok... digam até que é utopia. Afinal: "Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar" (Eduardo Galeano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário