quarta-feira, 5 de maio de 2010

Protegendo?

Hoje ouvi na rádio que sei lá mais quantos radares foram instalados. Divagando, comecei a pensar nas fiscalizações. Eu conheço tantas pessoas que levaram multa por rodízio... 17:07h, 17:08h... acho que se eu tivesse um carro já teria sido multada também, não tem como escapar. Descuido? Relaxo? Não, basta olhar para a Rebouças, Teodoro Sampaio ou Av. Paulista, com seus trânsitos infinitoes e constantes para entender que não é fácil chegar no horário determinado. Mas o que mais me impressiona é o tanto de policiais e radares que temos, anotando, fotografando. Muitos! Mas qual é mesmo o objetivo do rodízio? Aaah, claro, proteger o meio ambiente, poupar nossa atmosfera e camada de ozônio! A multa é punição por vc ser um menino mau, ninguém quer de fato seu dinheiro, só cuidar da mãe natureza! É... pena que toda essa fiscalização de SP não estava presente quando fui assaltada na porta da minha casa, por um cara drogado. Pena que não estava quando invadiram a casa da amiga da minha vó, ou quando garotas de 14, 15 anos são estupradas na rua, à luz do dia. Crianças morrem pelo tráfico, filhos ficam órfãos devido a violência, mulheres são violentadas... e ninguém vê. Talvez quando punir essas atitudes render algum lucro para os governantes... digo, talvez quando punir essas atitudes signifique preservar a camada de ozônio, a fiscalização funcione!

Nenhum comentário:

Postar um comentário